Verdade..

"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único."

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Flor de Lótus


"Flor de lótus... Flor de lis
Beleza efêmera
Fugaz, que fascina
Símbolo de pureza
Sublime presente
De origem divina."

Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada à Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.
Lótus é o símbolo de expansão espiritual, do sagrado, do puro.
A lenda budista relata que quando o Príncipe Sidarta – que mais tarde se tornaria o Buda – tocou o solo e deu seus primeiros sete passos, sete Flores de Lótus cresceram no lugar. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual.
Os Budas em meditação são representados sentados sobre Flores de Lótus. Os Centros de Consciência no corpo humano (Chakras), também são representados como Flores de Lótus.
O significado original deste simbolismo pode ser visto pela seguinte semelhança: Tal com a Flor de Lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo sua flores somente após ter se erguido além as superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água que a nutriram.
Do mesmo modo a Mente, nascida do corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter se erguido dos fluídos turvos da paixão, ego e ignorância, e transformando o poder tenebroso da profundidade no puro Néctar Radiante da Consciência Iluminada (Bodichita), a Incomparável Jóia (Mani) na floresta de Lótus (Padme). Assim, o sábio cresce além deste mundo e o ultrapassa.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cromoterapia e Mandalas


Mandala é uma palavra sânscrita que significa CÍRCULO.Cada mandala cria um campo de energia e magnetismo intenso, no qual trabalhando as cores podemos buscar autoconhecimento, bem-estar, equilíbrio e relaxamento.
Dando segmento à Cromoterapia, terapia na qual se usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções,podemos utilizar toda a energia das cores no desenho de uma mandala.
Se observamos ao nosso redor, podemos encontrar mandalas em todos os lugares, nas flores, nas conchas, nas estrelas, em frutas como um kiwi ou uma laranja por exemplo. Faça um exercício e observe tudo ao seu redor, as formas mandálicas estão em todos os lugares.
No Oriente os tibetanos acreditam que a mandala traz o conhecimento para se chegar a iluminação nesta vida. Já a cor representa um estado de espírito e traz para o indivíduo um significado para aquele momento de sua vida.
Muitos estados emocionais são demostrados nas cores de uma mandala , pelo trabalho de observação, meditação ou na pintura da própria mandala. Trazemos para a nossa consciência respostas aos nossos questionamentos ou aquietamos nossa mente, melhorando assim estados de ansiedade e estresse.
E como conseguir uma mandala ou mesmo desenhá-la e saber quais cores você está precisando no seu momento de vida atual? Você pode aprender a desenhar e pintar uma mandala através de um curso, procurar imagens de mandalas em livros ou sites na internet ou comprá-las em lojas de produtos indianos ou esotéricos.
A forma de colorí-la fica por sua conta: com lápis de cor, canetas coloridas, giz de cera ou até mesmo em softwares de computador, se você tiver habilidade para isso. Você vai perceber que é como virar criança de novo, brincando com formas e cores.
Se você comprou a mandala ou a criou, observe os significados das cores que chamaram sua atenção no momento da compra ou que utilizou para colori-la:
• Vermelho- é estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Quando a cor vermelha está numa mandala, ela precisa ser bem usada, pois pode tirar o sono ou deixar a pessoa irritada.

• Amarelo- é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

• Laranja- é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.

• Verde- é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Quando uma mandala tem a cor verde, suas vibrações são sempre energizadoras e, seja em que nível for, ela é benéfica para todos.

• Azul - traz equlíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquiliza o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.

• Índigo - trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.

• Violeta ou Lilás- é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. Quando uma mandala tem a cor violeta ou lilás, ela limpa e isola os ambientes em que está.

• Rosa- trabalha afetividade, amor, harmonia, união, ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

Quais os benefícios que uma mandala pode trazer? Como você viu acima,são muitos, dependendo das cores escolhidas: capacidade de concentração, criatividade, diminuição da ansiedade e do estresse, equilíbrio físico e emocional, melhora da autoestima, dentre outros.

Viu só,além de lindas elas proporcionam um bem estar enorme.
Crie a sua!!

Falando em cores...

Adoro mandalas!!!!Vou postar sobre elas e claro expor alguns exemplos....Lindos!!!hehe
To pensando em confeccionar a minha..assim que fizer posto aqui pra verem se aprovam...
Grande bju e ótimo findi!!!

A energia das cores

Apesar de existir uma enorme variedade de tonalidades de cores, nós reagimos a sete cores primárias, que são aquelas utilizadas na Cromoterapia. A intensidade ou tom dessa cor é escolhida com base no paciente e no seu caso específico. Em geral, as cores quentes (vermelhos, laranjas e amarelos) provocam sensações de excitação e de energia, enquanto as cores frias (azuis, verdes e roxos) produzem sensações de relaxamento e tranquilidade.


Vermelho: tem um efeito excitante, estimulante e vitalizante, atraindo a energia. Porém, e como é a mais poderosa de todas as cores, deve ser utilizada com precaução porque se for aplicada em excesso pode aumentar a tensão nervosa e os níveis de irritabilidade.
Indicações Terapêuticas: é utilizado no tratamento da depressão e da anemia, mas também para melhorar a circulação sanguínea e equilibrar a temperatura do corpo, sendo indicado em casos de paralisia. Estimula o sistema nervoso e fortalece o funcionamento do fígado.

Laranja: tem um efeito alegre e anti-depressivo, vitaliza e rejuvenesce.
Indicações Terapêuticas: é utilizado no tratamento da depressão e no combate ao desânimo, à falta de energia e de força de vontade. Fortalece as funções mentais, estimula o sistema nervoso e ajuda a elevar a pressão sanguínea. É utilizado no tratamento de problemas respiratórios, epilepsia e inflamações, mas também está associado às glândulas supra-renais, ou seja, ao tratamento da vesícula biliar ou de pedra no rim. Favorece a boa digestão e tem efeitos positivos no sistema metabólico.

Amarelo: contém energias positivas e inspiradoras, estimula a actividade mental, promovendo a criatividade, o raciocínio e o optimismo. No entanto, não deve ser utilizado isoladamente, uma vez que pode aumentar o nervosismo, a incertezaassim como diminuir o sentido de protecção, segurança e estabilidade.
Indicações Terapêuticas: para além de ajudar a harmonizar o sistema nervoso, é utilizado no tratamento de problemas digestivos, do reumatismo e da artrite (contribui para a dissolução dos depósitos de cálcio nas articulações). O amarelo é apontada como uma cor que fortalece os olhos e os ouvidos, sendo excelente para a pele, nomeadamente para cicatrizar, limpar e melhorar a sua textura.

Verde: promove o equilíbrio entre as energias positivas e negativas, incitando à harmonia e serenidade. Tem um efeito refrescante e tranquilizador; provoca a sensação de conforto e de bem-estar geral, ou seja, é uma cor completa, que abrange corpo, mente e espírito. No entanto, deve ser utilizado com precaução para não provocar desequilíbrios que podem, por sua vez, aumentar os níveis de insatisfação e de impaciência.
Indicações Terapêuticas: com propriedades anti-sépticas muito eficazes, é utilizado no tratamento de infecções, desintoxicações, problemas cardíacos e circulatórios.

Azul: é considerada a cor mais curativa de todas, devido ao seu efeito altamente relaxante, apaziguador e sedativo; estimula sensações de paz e é muito potente na devolução da clareza mental.
Indicações Terapêuticas: para além de aliviar dores de cabeça e enxaquecas, reduz a sensação de angústia, tensão e medo, aliviando perturbações nervosas e situações de insónias. É um anti-séptico natural, eficaz contra as dores e o desconforto causado por cortes e queimaduras; é também um anti-inflamatório, utilizado no tratamento de problemas associados aos olhos e à garganta (laringite, amigdalite, papeira…), sendo ainda útil em casos de asma.

Anil: ligado às artes e à beleza, eleva a mente, incita aos estados de calma e de serenidade, estimulando ainda as energias criativas.
Indicações Terapêuticas: tem efeitos analgésicos e calmantes, especialmente em situações de elevada ansiedade ou excitação, é utilizada no tratamento de dor generalizada, inflamações e doenças pulmonares.

Violeta: provoca sensações de liberdade, mas também de equilíbrio e de estabilidade, incitando à meditação e à recuperação da auto-estima. Sendo uma cor bastante potente, existem algumas precauções a seguir, no sentido em que o uso excessivo do violeta pode provocar estados alterados de consciência.
Indicações Terapêuticas: eficaz para acalmar o sistema nervoso e no combate das neuroses, é um desintoxicante natural que devolve saúde às células e tecidos do organismo, assim como a energia física ao corpo. Também é utilizado no tratamento de problemas dermatológicos, nomeadamente doenças do couro cabeludo. Os seus poderes apaziguadores são ainda eficazes no tratamento de dores musculares e lombares.

O preto e o branco são extremos opostos. O branco absorve e reflecte todas as cores, sendo que o organismo reage positivamente ao branco ao libertar energias negativas e sensações de peso resultantes de doenças diversas. O preto, por sua vez, absorve todas as cores, mas não reflecte nenhuma; por norma não é utilizada devido às suas conotações negativas e porque não incita à harmonia. No entanto, o preto pode ser utilizado em conjunto com outras cores, caso do tratamento de insónia: recorre-se à cor violeta que tem características espirituais e calmantes, mas também ao preto, que simboliza a noite e o descanso.

Cromoterapia


Vivemos num mundo colorido, onde as diferentes cores a que estamos expostos influenciam a nossa vida: um dia de Inverno cinzento pode fazer-nos sentir tristes e levar-nos a escolher uma roupa preta para vestir nesse dia; por outro lado, um dia solarengo de Verão estimula o bem-estar e a nossa alegria de viver, levando-nos a vestir uma roupa branca ou amarela! A Cromoterapia funciona dentro da mesma linha: é uma terapia alternativa que recorre às cores para devolver ao corpo, mente e espírito, o seu equilíbrio natural.
Os efeitos poderosos das cores é conhecida e estudada há milhares de anos por civilizações tão antigas como as do Egipto, Índia, Grécia e China. Pensa-se que a Cromoterapia possa ter as suas raízes na Ayurveda, uma especialidade médica praticada na Índia há milhares de anos e que associava a cor aos “chakras” – os 7 pontos espirituais do corpo, localizados ao longo da coluna. Cada “chakra” corresponde a um órgão e cada órgão a uma cor. No caso de algum desequilíbrio ou doença, expor o “chakra” afectado à sua cor dominante seria o suficiente para devolver a saúde e bem-estar ao paciente.

1. Vermelho: Chakra da Raiz ou Básico: Rins, bexiga e espinal-medula.
2. Laranja: Chakra do Sacro ou Sexual: Órgãos sexuais, útero, ovários, próstata.
3. Amarelo: Chakra do Plexo Solar: Baço, fígado, estômago, vesícula biliar (sistema digestivo).
4. Verde: Chakra do Coração ou Cardíaco: Coração, pulmões, fígado e sistema circulatório.
5. Azul: Chakra da Garganta ou Laríngeo: Garganta e pulmões.
6. Índigo: Chakra do Terceiro Olho ou Frontal: Sistema nervoso autónomo/hipotálamo.
7. Violeta: Chakra da Coroa ou Coronal: Cérebro superior e olho direito.

Atualmente, o estudo das cores e das suas diferentes influências no ser humano continua a ser determinante: avalia-se quais as melhores cores para aplicar em ambientes de trabalho, de estudo ou de hospitais; e a publicidade baseia grande parte do seu trabalho na escolha das cores perfeitas para seduzir o seu público-alvo.
De uma forma simples, a Cromoterapia utiliza a cor e a luz para equilibrar as energias do corpo, sejam elas físicas, mentais, espirituais ou emocionais. A exposição à luz e às cores resultantes da mesma, transformam-se em frequências vibracionais ou energias que a visão e, consequentemente, o cérebro, interpretam de forma específica. A escolha das cores correctas pode devolver ao corpo, mente e espírito o seu equilíbrio natural – o que é, aliás, a base de toda a medicina alternativa – a concentração na saúde e não na doença.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Propriedades dos Cristais


Ágata do Musgo: Indicada para pessoas que tem as sensações sexuais reprimidas;

Água-marinha: Pedra relaxante, alivia a tensão, diminui o estresse e esgotamento físico e mental;

Âmbar: para os que estão desesperados e precisam de algum tipo de alívio;
Crisopraso: para arrogância e o egoísmo;

Hematita: para os sentimentos de não conseguir se defender;

Jaspe Sangüíneo: para os que exigem afeição inquestionável;

Malaquita: para os que lutam em demasia para controlar sua realidade;

Opala: para agitação reprimida devido à tentativa de resistir a qualquer forma de estimulação;

Dolomita: para a falta de desenvoltura ou medo de fracassar;
Rodocrocita: para exaustão devido à frustração;

TURMALINA NEGRA –
Protege, afastando energias negativas, tornando-as em positivas.
Pedra muito boa para enegização do fígado.

QUARTZO BRANCO –
Polivalente, serve para tudo.
É estimulante, equilibra as energias, ativa e desativa energias.
Limpa o campo áurico.
Bom para o estresse.

QUARTZO FUMÊ –
Pedra indicada para concretização de pedidos.
Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.

QUARTZO VERDE –
Excelente para a cura de doenças.
Age na energia da pessoa aumentando a simpatia.
Ajusta o emocional e o físico, estabilizando os efeitos das tensões que provocam as doenças.

ESMERALDA –
Esta pedra prazer resgata a esperança.
Nos traz apoio nas situações adversas.
Aguça a percepção dos sentidos, ampliando a sensibiidade.
Ativa a sensualidade.

GRANADA -
Estimula e aumenta a coragem, ajudando-nos a tomar decisões. I
ndicada para a estafa física e para cansaço relacionado a sexualidade.

CITRINO –
Pedra base para a realização pessoal.
Efetiva na concretização de negócios, trabalho, emprego.
Descomplica o cotidiano, esclarecendo as confusões mentais.
Ajuda o aparelho digestivo. (Deve ser colocada na água de beber para energizar esta água).

TOPÁZIO –
Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor.
Enriquece em todos os sentidos.
Auxilia o funcionamento do aparelho respiratório, podendo ser usada no tratamento de asma, bronquite, tosse.

LÁPIS-LÁZULI –
Usada principalmente para o desenvolvimento espiritual, indicada também para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar.

CRISTAL BITERMINADO –
(com acabamento natural nas duas pontas) Este cristal estabelece ligações, abrindo caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos. Consequentemente é indicado no auxilio para tratamentos de tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações.
Ajuda a comunicação com as pessoas e auxilia a dissolver divergências entre as pessoas.

DRUSA -
(Aglomerado de cristais brancos) – Estes revelam o lado positivo das coisas.
Nos ajuda a ver e trazer a tona a luz quando estamos envoltos em dificuldades. Clareia as situações.
É uma pedra que estrutura a alma, equilibra tanto a pessoa (as) quanto o ambiente. Nos traz otimismo.

AMETISTA –
É a pedra da renovação, da mudança de fase, serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade.
Nos ajuda na recuperação quando estamos em situações de perda.
Cristal dotado de energia calmante, ajudando pessoas com problemas de insônia e tensão de todos os tipo.
Também muito eficiente em dores de qualquer natureza, auxilia na cicatrização, e no casos de sinusite. É portanto uma pedra polivalente.

SODALITA –
Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra.
Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral.

OLHO-DE-TIGRE –
É uma pedra que descomplica as coisas, clareando nossos pensamentos.
Nos ajudando a enxergar os vários ângulos de uma questão.

TURQUESA -
Trabalha diretamente a tristeza profunda, propocionando alívio.
Por conta desta qualidade auxilia no tratamento das depressões em geral.

CALCITA –
Estabelece pontos de conexão entre pessoas e situações com dificuldade de achar o ponto de contato.

QUARTZO ROSA –
Pedra da harmonia e extremamente calmante.
Auxilia-nos no resgate da auto-estima, elimina a carência afetiva e a ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade.

Anéis com pedras,em que dedo usar???

Aproveitando o assunto Cristais,posto umas dicas legais para uso de anéis.Além de lindos, usando a pedra correta proporciona benefícios à saúde e bem estar.Curte ai!

Anéis são como filtros.Vão filtrar a energia para direcionar como vc quiser.
Cada dedo de nossas mãos tem um significado e as pedras mais indicadas para cada um de acordo com a característica do dedo e a função da pedra.
Mão direita representa o que vc quer trabalhar no seu dia a dia, coisas mais rápidas.

A mão esquerda vc trabalha situações do passado (traumas, dificuldades, bloqueios) e tb situações a longo prazo para futuro.

DEDO MÍNIMO
Regido por Mercúrio, planeta associado à magia e ao conhecimento, à comunicação e ao dinheiro. Neste dedo é aconselhável usar ANÉIS DE CITRINO (aumentam a capacidade de comunicação, especialmente de quem trabalha com o comércio), PIRITA DOURADA (facilitador de comunicação com outros planos,atrai o dinheiro) ou AMETISTA (pedra da espiritualidade para aumentar a intuição e desenvolver poderes mágicos.Se a pessoa tem problemas com tireóide é aconselhável que se use pedras verdes para a cura). A água marinha é ideal para se usar no dedinho quando o problema for de comunicação e problemas físicos na área da garganta.

DEDO ANULAR
Regido pelo sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso profissional e pessoal. Aconselhável usar neste dedo anéis de GRANADA (para ajudar a vencer os obstáculos, além de aumentar o charme e sensualidade), PEDRA-DO-SOL (atrai sucesso, reconhecimento profissional, brilho e prestígio) ou AGATÁ-DE-FOGO (proporciona vitalidade e poder de liderança). A aliança de OURO também é indicada para este dedo, pois o ouro é um metal relacionado ao sol e tem o poder de conferir durabilidade ao casamento.

DEDO MÉDIO
Regido por Saturno, planeta associado à responsabilidade e a sabedoria adquirida com a experiência. Recomendável usar neste dedo anéis de ÔNIX (aumenta a concentração e ajuda a solucionar problemas herdados de outras encarnações), HEMATITA (transforma as energias negativas em positivas) ou a TURMALINA NEGRA (afasta as más vibrações).

DEDO INDICADOR
Regido por Júpiter, planeta associado à expansão e a vitória. É o dedo do poder, da forma de comandar e liderar, da sua firmeza e segurança. Se a pessoa for muito mandona evite usar ouro amarelo e pedras fortes como rubi e granada, a pessoa ficará mais mandona. O ideal é anel de prata, para "relaxar" essa autoridade toda. Olho de tigre aqui é interessante...

Usando anéis de cristal branco (ajuda a ampliar os horizontes, atrai bênçãos e ajuda a superar os obstáculos do dia-a-dia)

DEDO POLEGAR
Está associado ao livre-arbítrio. NÃO CONVÉM USAR NENHUM ANEL NESTE DEDO, pois nenhum fator externo deve influenciar a sua vontade. Ele representa o seu Deus interior, a sua verdade. Como anéis são filtros vc não tem porque filtrar você mesmo, na sua verdade. O uso contínuo de anéis do polegar faz com que a pessoa fique mais esquecida e mais aérea.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A energia dos Cristais


Cristais são minerais dotados de energias específicas aplicadas na magia, em cura de doenças físicas e mentais, cromoterapia, harmonização de ambientes, transmutação de energias, confecção de amuletos para proteção, invocação de elementais, entre outras aplicações.
Os cristais são fontes inesgotáveis de energia.São ligados ao elemento terra.Ao observar atenciosamente um cristal, deparamo-nos com alguma coisa que nos desperta a atenção, embora não se saiba muito bem o que é,isto é evidente e inegável.
Eles podem ser encontrados brutos na natureza, ou lapidados em lojas esotéricas e outras lojas específicas.
A cor e a forma definem a sua função. Naturalmente eles são amplificadores de energia, e estendem seu campo magnético por vários metros.
Os cristais emanam uma potência extraordinária que se sente, em particular, se os segurarmos na nossa mão. Cada cristal tem uma aura diferente e solta uma vibração distinta, consoante a sua cor e gênero.Não é você que o escolhe,você é escolhido por ele.
Ao comprar um cristal ou se alguém lhe oferecer um, deve atribuir vida à energia que ele possui. Isso se dá limpando-o. Quando alguém segurar no seu cristal e se desconfiar que a pessoa o fez com más intenções, não se preocupe pois isso não trará qualquer problema. O cristal emana uma determinada energia e o que tem a fazer é novamente limpá-lo e energizá-lo. Falar com ele, é a melhor forma de se fazer entender.Converse com seu cristal.
Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos. A Druza sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes e os cristais menores.
Quando o seu cristal se partir, não se preocupe. Isso só revela um excesso de energia, e não um mal maior...é justamente a energia maravilhosa dele agindo para você!

To gostando....

Bem, continuando sobre os assuntos que envolvem energia,e aqui tem coisa pra postar que não acaba mais...hehehe,vou tentar mostrar pra vocês um pouco de um tema que eu adoro...OS CRISTAIS.Gente eu fico fascinada com as pedras maravilhosas que existem.Vocês já pararam pra analizar uma pedra???Parece coisa de louco né,mas se prestarem atenção vão ver tamanha beleza e uma energia que não dá pra explicar...
Em se tratando de pedra acho que sou meio suspeita pra falar,afinal minha religião tem a energia de nossos Orixás em pedras,que chamamos de Ocutás.
Eu adoro e vou postar sobre os cristais pra que conheçam um pouquinho dessa encantadora magia,e quando puderem,manipulem um cristal,deixe que ele escolha você e cuide com muito carinho...tem energia...viva!

Dicas para atrair boas energias


*Um já conhecido captador de energias negativas é o sal grosso com alho e pimentas.Num recipiente de vidro coloque sal grosso,7 dentes de alho e 7 pimentas vermelhas.Arrume como um arranjo.Pode-se colocar ramos de trigo com um laço vermelho no meio .

*Com um fio de cobre desencapado, faça uma espiral em formato de cone. Coloque sua base numa tigela média de vidro, porcelana ou barro. Encha a tigela de sal grosso e deixe-a num canto no chão da casa. Esse aparelho funciona como uma antena captadora de energias negativas.

*Incensos também são ótimos para deixar a casa com bons fluidos. Use qualquer um de sua preferência. Acenda-o na porta de casa e caminhe pelos cômodos sempre junto às paredes. Espalhe a fumaça girando a vareta em sentido horário.

*Um incenso de lavanda é ótimo para complementar essa limpeza energética.A lavanda pelo seu odor suave,é relaxante e desperta alegria,afastando as energias de tristeza que possam estar impregnadas no ambiente.

*A essência de canela traz proteção e paz, anulando as energias negativas. Use-a diariamente num difusor de aromas.

*Faça uma essência caseira super poderosa:compre uma pedrinha de cânfora na farmácia e dissolva num copo com dois dedos de álcool.Coloque a mistura num difusor spray(do tipo para regar plantas ou espalhar produtos de limpeza)e complete com água.Borrife nos cômodos.

*Coloque três pedrinhas de carvão num copo com água atrás da porta principal.Despache num verdinho para fora do portão uma vez por semana.Renove.

*Limpe piso,rodapés e cantos com amônia misturada em água.Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente.

*Banho de anil é ótimo para clarear a aura,trazer paz interior e atrair boas energias.

*Banho de Alecrim é ótimo.Refaz a energia vital,traz saúde,auto-estima e alegria.

*Em uma garrafa de álcool,coloque um pouco de cravo-da-índia e canela em pau e deixe descansar por 21 dias.Coloque um pouco desse álcool num borrifador e complete com água.Use essa mistura quando quiser deixar sua casa ou espaço de trabalho limpos e com pique,energia e atividade.

*Sempre que puder coloque um vaso com flores amarelas.Acrescente na água 8 moedas e mel.Além de ficar bonito,traz harmonia e prosperidade financeira.

*Usar pulseiras,correntes com figas,pimentas,saco da fortuna..são excelentes amuletos de boa sorte....(Adoro..hehehe)

*Por mais difícil que seja,tenta reservar um tempo para você.Relaxe,tome um banho demorado,escute uma música,leia um livro ou qualquer outra atividade que lhe de prazer.Isso faz bem pra alma e desestressa.


Com dicas simples como estas podemos atrair muitas coisas boas pra nossa vida.
E então!!!
Tá esperando o que pra começar ???Vamos lá...mãos a obra!!!
Bjks!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Energia Pessoal

Somos parte da Energia Universal que está presente neste plano terreno, onde viemos para aprender e evoluir. Também somos geradores e receptores de todas as formas de ondas negativas e positivas que se encontram no planeta, cabendo a cada um de nós a missão de expandir a energia positiva e transmutar as formas negativas.
O negativismo afeta a nossa vida de forma global.  Afeta o Magnetismo Pessoal, o que não permite que atraiamos coisas, pessoas, situações que queremos para nossa vida.  A descrença leva a um circulo vicioso onde não se acredita, e não acontece, a pessoa torna-se uma vítima e crendo nisso, reforça a descrença, perpetuando sem fim uma roda de fracassos.Quando se está impregnado com essa energia destruidora temos a nítida impressão de que tudo se encontra num mar de obstáculos.
O negativismo afeta assim a nossa saúde física.  Essa emissão de ondas eletromagnéticas negativas afeta o funcionamento das células do corpo, alterando funções, causando doenças. 
A energia positiva é o conjunto de idéias, crenças e padrões de pensamentos produtivos que somos capazes de produzir interiormente. Quando nos dispomos a alimentar as energias positivas em nossas vidas, conseguimos criar uma existência de equilíbrio, paz e harmonia que refletirá em todas as áreas de nossa vida. Se mantivermos uma atitude positiva perante a vida,não haverá força negativa que invada nossos planos ou inimigos que possam nos destruir.Somente o bem pode gerar o bem.

"A energia é tudo e está em tudo!"

Aguardem dicas para atrair boas energias.Bjuuu

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"A grande tarefa é conseguir vencer-se a si mesmo."


Atualmente, conhecimentos antigos de culturas e civilizações, vêm à tona e, deparamo-nos com um tipo de conhecimento que havíamos esquecido: os cuidados com o Ser. Nas profundezas de uma consciência profunda ainda sem conhecer o encontrei sem mais saber tudo o que sei, não sei, não sube é ser, apenas o ser.




Com as pressões da vida moderna a que estamos sujeitos a tendência é afastarmo-nos cada vez mais, de nós próprios e muitos dos incômodos que nos afligem chegam para nos lembrar que estamos atropelando o essencial da vida: a nossa paz interior. Os gregos há milénios, já afirmavam "mente sã, corpo são". Advertiam-nos para o fato, de que, a Saúde do corpo físico reflete o bem-estar da nossa alma.


Talvez, neste período que chamam de Nova Era, em que a energia do mundo se volta para o próprio homem, buscando conhecer-se a si mesmo como Ser, amparado pelo Conhecimento das nossas Ciências tradicionais, possamos reacender nos nossos corações a noção de integração que é a base filosófica dos métodos e técnicas de harmonização e equilíbrio que vêm da Antiguidade, inserindo na nossa mentalidade racional/ocidental, um pouco de compaixão e integração.


Como vivemos na sociedade do pronto-a-vestir, pronto a comer e também pronto-a-pensar, é necessário insistir e persistir na evolução da consciência. É imprescindível perceber que se trata dum processo, não dum produto. A consciência não é um destino a que por fim se chega, nem muito menos uma paragem de autocarro onde se espera alguém entrar e nos levar. É um percurso contínuo de aprofundamento e de expansão uma caminhada que talvez não tenha fim. A vida é uma caminhada, uma jornada de consciência e uma busca incessante.


Crescer demora tempo e exige, requer, predisposição e amadurecimento emocional sem emoção. Empenho pessoal? Só por si não, não dá, não serve, não chega é muito mais que isso,este mergulho interior. Resolver dedicar-se ao desenvolvimento da sua consciência é decidir prestar atenção e conhecer mais sobre o que se passa sobre si mesmo. Requer que se olhe a vida como uma experiência de aprendizagem, em que cada pequeno acontecimento pode ser visto como uma dádiva que poderá ajudar-nos a descobrir e desenvolver potenciais e desejos profundos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os principais Chakras


Sétimo Chacra


Chacra coronário,
Sahasrara (lótus das mil flores)


Situado no topo da cabeça, o sétimo chacra é o chacra mais importante do corpo humano. Além de comandar todos os outros chacras, é responsável pela irrigação energética do cérebro. É fonte de inspiração, sabedoria e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chacra da coroa, é o canal de absorção da energia cósmica. É representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas. Ao funcionar em baixa vibração, pode provocar medo, falta de inspiração, confusão, depressão, insónias, enxaquecas, entre outros. No corpo, está localizado no topo da cabeça e é associado à glândula pineal, ao cérebro e ao sistema nervoso. Quando activo, vibra em todas as cores, mas a predominante é o violeta.


Sexto Chacra


Chacra frontal
Ajna (autoridade)




O sexto chacra Localizado no meio da testa ,um pouco acima das sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta. É a ponte de ligação entre a nossa consciência e o mundo espiritual no qual vibra o sétimo chacra. Paz de espírito, intuição e percepção clara de si mesmo e do mundo são algumas das suas qualidades positivas. Através dele, emitimos também a nossa energia mental. Algumas patologias que aparecem quando ele apresenta baixa energia, são falta de concentração, indecisão e falhas na memória, vícios, entre outros. No sentido físico, actua directamente sobre a glândula pituitária (hipófise). A sua vibração é azul anil.




Quinto Chacra


Chacra da garganta
Visuddha (pureza)


Considerado o centro da expressão humana, o chacra da garganta é o responsável pela nossa capacidade de criação e comunicação. Ao funcionar em alta vibração, favorece o convívio com outras pessoas e, por isso, também é conhecido como chacra da diplomacia. Quando está em desarmonia, aparece o medo da desprovação dos nossos semelhantes, o medo do insucesso na vida social e convertemo-nos assim em seres potencialmente agressivos adoptando uma atitude instintiva de defesa própria. Podemos também ser levados a esconder-nos no orgulho para podermos suportar a carência do êxito. No corpo, relaciona-se com a garganta e a glândula tiróide, que mantém o equilíbrio do corpo controlando o nosso metabolismo. A sua cor é o azul.




Quarto Chacra

Chacra cardíaco
Anahata (o som não produzido)

O quarto chacra está localizado um pouco acima da zona do coração. É o chacra que está no meio sendo uma ponte de transferência de energias dos chacras inferiores e superiores. É de importância vital no processo de cura. Representa o amor incondicional, que nos permite amar inteiramente e sem condições restritivas, assim como, os sentimentos de generosidade e compaixão. Quando activo, relacionamo-nos com tudo e com todos, aceitando os aspectos positivos e negativos, tornando-nos capazes de amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca. Este chacra é profundamente afectado por qualquer alteração ou desequilíbrio emocional, ou seja, é o local mais vulnerável do ser humano. O centro físico corresponde à glândula timo, cuja função é regular o crescimento, dirigir o sistema linfático, estimular e fortalecer o sistema imunológico. Quando em desequilíbrio e sem harmonia, pode produzir patologias tais como síndrome de pânico, palpitações, arritmia cardíaca, tensão alta, doenças dos pulmões, problemas ao nível do colesterol, entre outros. Quando energizado, a cor predominante é o verde.





Terceiro Chacra


Chacra do plexo solar
Manipura (cidade das jóias)


Chacra do poder pessoal é o canal de passagem das energias emocionais, tendo o poder de regular as sensações de felicidade e irritabilidade de cada indivíduo. Representa a personalidade e nele estão concentradas as qualidades da mente racional e pessoal, da vitalidade, da vontade de saber e aprender, da acção do poder, do desejo de viver. No corpo está localizado no centro da região abdominal, acima do umbigo e relaciona-se às glândulas supra-renais e ao pâncreas. O amarelo é a cor da sua vibração.


Segundo Chacra


Chacra umbilical ou sacro
Svadhisthana (morada do sol)


É o chacra da propagação da espécie e, portanto, da reprodução. Rege também outros deleites da vida, como as sensações fisicas, o gosto pelas artes e a busca pela beleza. A sua grande lição é aproveitar o momento presente. Quando não está em harmonia, pode provocar bloqueios sexuais e distúrbios passionais, como ciúme e inveja. No corpo está localizado um pouco abaixo do umbigo e relaciona-se com as glândulas sexuais e os órgãos reprodutores. A sua cor correspondente é o cor de laranja.


Primeiro Chacra


Chacra básico ou da raiz
Muladhara (base, fundação)


O chacra básico está localizado na base da coluna vertebral, logo acima dos órgãos reprodutores e relaciona-se com a coluna vertebral, os rins, a bexiga e o aparelho locomotor. O seu centro físico corresponde às glândulas supra-renais. Está relacionado tanto com o nosso corpo físico quanto com os assuntos do mundo material, como dinheiro e sucesso. Por isso estão concentrados nele as qualidades e os temores associados ao que tem a ver com a sobrevivência, como por exemplo os alimentos, o emprego, os recursos económicos, a capacidade de luta, lutar pela realização dos seus ideais e desejos, etc. Quando apresenta baixa vibração provoca problemas de circulação, tensão baixa, fadiga, insuficiência renal, entre outros. A sua cor é o vermelho, representa a força de vontade e coragem.


Pontos de Energia Vital


CHAKRAS em sânscrito, são centros de energia que significa círculo/roda. Os chakras assemelham-se a vórtices rodopiantes de energias sutis, que estão envolvidos na captação das energias superiores e na sua transmutação em energia utilizável na estrutura humana. Atuam como transformadores de energia, reduzindo sua forma e frequência; esta energia transformada é traduzida em alterações hormonais, fisiológicas e celulares para todo corpo etérico.


São sete os principais chacras, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chacras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a “prana”, flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado – e disso resulta o envelhecimento ou a doença.


Os chacras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado “sushumna”, ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados “Ida” que sai da base da espinha dorsal à esquerda de sushumna e “pingala” à direita ( na mulher estão invertidas estas posições ).


Os nadis conduzem e regulam o “prana” (energias yin e yang) em espirais concêntricas. Estes nadis são os principais, entre milhares, que percorrem todo o corpo em todas as direções, linhas meridianos e pontos. Para os hindus os nadis são sagrados, é por meio da “Sushumna” que o yogi deixa o seu corpo físico, entra em contato com os planos superiores e traz para o seu cérebro físico a memória de suas experiências.


Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde.


É através dos nadis (meridianos) – caminhos invisíveis dentro do nosso organismo – que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.

Criei coragem!!!

Há tempos conversava com uma amiga,a Dani e ela disse :"Lu pq tu não faz um Blog??"
Eu não entendo muito desses recursos da internet,então disse:"Mas o que eu vou escrever ali?"Ela me explicou que eu poderia fazer como um diário,ou que poderia escrever sobre um determinado assunto...Eis aqui meu Blog,Mundo da Lu!!!Pretendo colocar aqui um pouco dos assuntos que eu adoro como:Religião Africana,Ciganos,assuntos esotéricos,místicos,holístico, enfim...um pouco desse lado oculto e mágico que eu gosto tanto.
Espero que fique legal e que eu tenha tantos amigos aqui como no orkut.Ah,e a Dani acertou,isso é bem legal....hehehehe
Bju gente!!!