Verdade..

"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único."

sábado, 19 de março de 2011

Pingentes com símbolos esotéricos

Às vezes compramos um colar,uma correntinha que contém um símbolo esotérico porque olhamos e achamos bonitinho,ou até porque vimos alguém usando e decidimos usar também.Existem muitos,lindos e cada um possui um significado.Vou colocar aqui o significado de alguns dos mais usados.
Espero poder ajudar na escolha do seu!Bjuuuuu

*OLHO DE HÓRUS:É um símbolo egípcio.Representa o olho divino do deus Hórus,as energias solar e lunar,é usado para simbolizar a proteção espiritual e também clarividente do Terceiro Olho,para afastar o mal.O Olho de Hórus representa a vitória sobre as batalhas.É um poderoso símbolo para atrair saúde,prosperidade e sabedoria.


*YIN-YANG:é um símbolo que representa a interação entre as duas energias que juntas são o fundamento da totalidade.Representa o equilíbrio entre as forças contrárias:positivo e negativo,bem e mal,preto e branco.Representa o limiar entre os opostos,como se um tivesse contido no outro,em eterno movimento,pois as forças opostas são parte da msma perspectiva divina.

*ÂNCORA:
Simboliza segurança.
É usado para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.

*CHAVE:Simboliza as soluções. É usado para atrair boas soluções de problemas.Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas.

*CORUJA:
Simboliza "o ver a totalidade". É usado para ampliar a percepção com a sabedoria possibilitando ver à totalidade: o consciente e o inconsciente.

*ESTRELA DE 5 PONTAS:
Também conhecida como Pentagrama (estrela de 5 pontas) simboliza o Homem Integral (de braços e pernas abetos) interagindo em perfeita harmonia com a plenitude da existência.
Simboliza evolução. É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos.

*ESTRELA DE 6 PONTAS:
Simboliza proteção. É usado como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está à cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior.

*MOEDA:
Simboliza proteção e prosperidade. É usado contra energias negativas e para atrair dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada às riquezas materiais e espirituais, que é representada pela cara e coroa.

*TREVO:É o símbolo mais tradicional de boa sorte. Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna.

*OM(AUM):É uma sílaba constituida por três letras:A,U e M e pronuncia-se OM.Símbolo universal do Hinduísmo e do Yoga.Representa o Deus Maior,o som do mundo,a energia vital,o conhecimento espiritual.

*CRUZ:Formada pela intersecção de dois segmentos retos,um vertical e outro horizontal,a cruz representa o quaternário espiritual e neutro.Aqui o principio Divino e a Terra estão combinados em harmonia.A cruz representa os quatro elementos,terra,ar,fogo e água.

*OLHO GREGO OU OLHO TURCO:Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte.A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel.

*PIMENTA: Afasta mesmo os piores mau olhados e protege de inimigos.

*FERRADURA: Representa o esforço e o trabalho. Atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar.

*FIGA: Usada para se proteger de olho gordo e inveja, serve também para atrair dinheiro e prosperidade. A figa traz bons resultados em jogos, loterias e proporciona ganhos extras.

*ELEFANTE: Símbolo da força não agressiva e da sabedoria. Longevidade também é um de seus atributos. Atrai riqueza e prosperidade.

*SACO DE DINHEIRO: Representa riqueza e bens materiais. Atrai bons negócios e prosperidade.

*13: Símbolo de grande poder, já foi considerado número de azar, sendo temido por muitos. Atrai boa sorte e desperta energias positivas em quem o usa.

8 comentários:

  1. boas como posso adquirir o OLHO DE HÓRUS mande me um mail para marcco_coelho@hotmail.com com os melhores comprimentos marco coelho

    ResponderExcluir
  2. O De Âncora Tem Algo Relacionado A Coisas Más?

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber de tudo isso!!!
    Comprei uma correntinha com pimenta e o número 13. Amei saber os significados!
    Obrigada!
    Lady

    ResponderExcluir
  4. O que significa um pingente de machadinha?

    ResponderExcluir