Verdade..

"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único."

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os principais Chakras


Sétimo Chacra


Chacra coronário,
Sahasrara (lótus das mil flores)


Situado no topo da cabeça, o sétimo chacra é o chacra mais importante do corpo humano. Além de comandar todos os outros chacras, é responsável pela irrigação energética do cérebro. É fonte de inspiração, sabedoria e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chacra da coroa, é o canal de absorção da energia cósmica. É representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas. Ao funcionar em baixa vibração, pode provocar medo, falta de inspiração, confusão, depressão, insónias, enxaquecas, entre outros. No corpo, está localizado no topo da cabeça e é associado à glândula pineal, ao cérebro e ao sistema nervoso. Quando activo, vibra em todas as cores, mas a predominante é o violeta.


Sexto Chacra


Chacra frontal
Ajna (autoridade)




O sexto chacra Localizado no meio da testa ,um pouco acima das sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta. É a ponte de ligação entre a nossa consciência e o mundo espiritual no qual vibra o sétimo chacra. Paz de espírito, intuição e percepção clara de si mesmo e do mundo são algumas das suas qualidades positivas. Através dele, emitimos também a nossa energia mental. Algumas patologias que aparecem quando ele apresenta baixa energia, são falta de concentração, indecisão e falhas na memória, vícios, entre outros. No sentido físico, actua directamente sobre a glândula pituitária (hipófise). A sua vibração é azul anil.




Quinto Chacra


Chacra da garganta
Visuddha (pureza)


Considerado o centro da expressão humana, o chacra da garganta é o responsável pela nossa capacidade de criação e comunicação. Ao funcionar em alta vibração, favorece o convívio com outras pessoas e, por isso, também é conhecido como chacra da diplomacia. Quando está em desarmonia, aparece o medo da desprovação dos nossos semelhantes, o medo do insucesso na vida social e convertemo-nos assim em seres potencialmente agressivos adoptando uma atitude instintiva de defesa própria. Podemos também ser levados a esconder-nos no orgulho para podermos suportar a carência do êxito. No corpo, relaciona-se com a garganta e a glândula tiróide, que mantém o equilíbrio do corpo controlando o nosso metabolismo. A sua cor é o azul.




Quarto Chacra

Chacra cardíaco
Anahata (o som não produzido)

O quarto chacra está localizado um pouco acima da zona do coração. É o chacra que está no meio sendo uma ponte de transferência de energias dos chacras inferiores e superiores. É de importância vital no processo de cura. Representa o amor incondicional, que nos permite amar inteiramente e sem condições restritivas, assim como, os sentimentos de generosidade e compaixão. Quando activo, relacionamo-nos com tudo e com todos, aceitando os aspectos positivos e negativos, tornando-nos capazes de amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca. Este chacra é profundamente afectado por qualquer alteração ou desequilíbrio emocional, ou seja, é o local mais vulnerável do ser humano. O centro físico corresponde à glândula timo, cuja função é regular o crescimento, dirigir o sistema linfático, estimular e fortalecer o sistema imunológico. Quando em desequilíbrio e sem harmonia, pode produzir patologias tais como síndrome de pânico, palpitações, arritmia cardíaca, tensão alta, doenças dos pulmões, problemas ao nível do colesterol, entre outros. Quando energizado, a cor predominante é o verde.





Terceiro Chacra


Chacra do plexo solar
Manipura (cidade das jóias)


Chacra do poder pessoal é o canal de passagem das energias emocionais, tendo o poder de regular as sensações de felicidade e irritabilidade de cada indivíduo. Representa a personalidade e nele estão concentradas as qualidades da mente racional e pessoal, da vitalidade, da vontade de saber e aprender, da acção do poder, do desejo de viver. No corpo está localizado no centro da região abdominal, acima do umbigo e relaciona-se às glândulas supra-renais e ao pâncreas. O amarelo é a cor da sua vibração.


Segundo Chacra


Chacra umbilical ou sacro
Svadhisthana (morada do sol)


É o chacra da propagação da espécie e, portanto, da reprodução. Rege também outros deleites da vida, como as sensações fisicas, o gosto pelas artes e a busca pela beleza. A sua grande lição é aproveitar o momento presente. Quando não está em harmonia, pode provocar bloqueios sexuais e distúrbios passionais, como ciúme e inveja. No corpo está localizado um pouco abaixo do umbigo e relaciona-se com as glândulas sexuais e os órgãos reprodutores. A sua cor correspondente é o cor de laranja.


Primeiro Chacra


Chacra básico ou da raiz
Muladhara (base, fundação)


O chacra básico está localizado na base da coluna vertebral, logo acima dos órgãos reprodutores e relaciona-se com a coluna vertebral, os rins, a bexiga e o aparelho locomotor. O seu centro físico corresponde às glândulas supra-renais. Está relacionado tanto com o nosso corpo físico quanto com os assuntos do mundo material, como dinheiro e sucesso. Por isso estão concentrados nele as qualidades e os temores associados ao que tem a ver com a sobrevivência, como por exemplo os alimentos, o emprego, os recursos económicos, a capacidade de luta, lutar pela realização dos seus ideais e desejos, etc. Quando apresenta baixa vibração provoca problemas de circulação, tensão baixa, fadiga, insuficiência renal, entre outros. A sua cor é o vermelho, representa a força de vontade e coragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário